sexta-feira, 6 de março de 2015

Premonições



Busco.
Procuro, procuro. Olho o chão, as pedras, as folhas caídas, as flores. Olho o céu, as nuvens que deslizam, o sol, as estrelas, a lua.
Comunico com todos, visualizo em cada olhar aquele pormenor que me fala de ti.
Procuro sentir te no vazio da minha existência.
És aquele alguém que me dá tanto e nada. O muito que me seduz, o nada que não existe.

Vezes sem conta,
SONHO:
Quase no fim do dia; o sol lentamente despede-se, deixando me extasiada com aquele espectáculo que adoro presenciar.
Só, eu, comigo.
Os reflexos intensos no mar, proporcionam aquela multiplicidade de cores que tanto me fascinam.
Sinto me feliz. Sentada naquela rocha, vivo o momento.
As questões sem resposta, a busca constante do meu outro Eu, hoje não existem.
Quero estar aqui. Único e especial, presenciar o pôr de sol, neste local paradisíaco, tão desejado por mim.
Se o raiar do dia, me dá toda a energia necessária às actividades diárias, o fim do dia remete-me para a introspecção, reflexão sobre mim, e tudo que me rodeia.
Tento manter a minha mente focalizada nesta paisagem maravilhosa, no horizonte, no infinito da minha vida.
Inevitável, o pensamento leva me a ele. Quero e desejo – o na minha vida.
Partilhar carinho, ternura, amizade, afectos, dar me de uma forma única e total.
Viver as suas tristezas, alegrias, silêncios, solidão.
Amar e ser amada. Finalmente ser feliz.
Estremeço, pressinto-o. Levanto me repentinamente e vejo-o. Sem nada dizer abraçámo-nos.
Inexplicavelmente, estava ali comigo. Sentamo-nos silenciosamente a saborear aquele momento do dia que tanto gostamos.
Acordei.
Apressadamente fechei a mala, e preparei me para essas minhas férias planeadas que ansiosamente aguardava.
Era o culminar de um desejo que há muito esperava acontecer.
Só, eu, comigo.

Olhei pela janela do avião, estava quase…Instantaneamente, como tantas vezes fazia, li mais uma sms, li e  reli…
Vou contigo…Estou aqui. Nem queria acreditar, virei-me e vi-o.
Choro, não de tristeza, mas de uma alegria imensa.

Lembro meu sonho.

Rosa Carvalhal 

Texto publicado no livro: "Premonições"
Editora: Lua de Marfim

Ano: 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário