sexta-feira, 10 de maio de 2013

Encontro com a Fantasia





Estava ali….Naquele local…ÁFRICA…

Era o meu mundo, a minha paixão.

Amanhecia todos os dias, naquele horizonte, o Sol que de mansinho se levantava,…

 Olhava-me, convidando-me a ir ter com ele.
E eu ia…

Como gostava do meu Sol…era mágico…rodeado de cores resplandecentes,
 Sorria-me encantado.

 A cada momento se impunha de tanta beleza, sufocava-me.
E dançávamos, dançávamos…

O horizonte, sem fim, contemplava-nos, emocionado…
Juntou-se a nós e rodopiou…

O seu imenso infinito, a grandeza da sua imensidão, abraçou-nos.
Como era feliz.

Sentia as cores, … o arco iris da vida.
Sentia o cheiro…A terra, os animais, a vegetação.,

No entardecer, partia, suavemente prometendo voltar cedo, de manhãzinha

Via-O a ir, devagarinho, lentamente, tornando a despedida, um encanto melodioso…

Prometia noites belas, escondidas no recanto da minha varanda.

A noite, trazia a beleza das estrelas …Brilhavam, brilhavam.

Por vezes a Lua, enfeitiçava-me para me dar um sono tranquilo, cheio de lindos sonhos.

Naquela casinha de madeira, pequena, simples vivia a vida que era a minha.

Comigo viviam, os meus sonhos, as minhas fantasias, os meus quereres, os meus afetos.

Vivo lá, estou lá, sou a minha mente.

Nunca lá estive fisicamente, mas moro lá.

Junto a mim vive também a esperança, os sorrisos, as cores, a magia.

Quero viajar, partir, viver.,ser EU.





Enquanto houver um louco, um poeta e um amante haverá sonho, amor e fantasia. E enquanto houver sonho, amor e fantasia, haverá esperança.

William Shakespeare




Sem comentários:

Enviar um comentário