sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Estou Aqui.



Olhava… através da pequena janela, aquele mar imenso que adorava…
As cores, aquelas cores que sempre viveram comigo, estavam ali.
Perdida em pensamentos, divagava, entre o antes e o agora.
 Aproximava-me das montanhas.
Elas e eu reencontrávamo-nos a cada instante. Quase conseguia visualizar aqueles grandes penedos, como de pequenas casas acolhedoras se tratassem, faziam parte de mim…
Virei-me e olhei-a. Pareceu-me mais calma, confiante, sorriu-me.
Amigas de longa data, como a compreendia. A trepidação do avião não nos incomodava.
Essas férias tão desejadas seriam, um pouco, a concretização dos sonhos. Finalmente, realidade.

[…Tudo bem? Sim e tu?...]

A solidão da sua existência incomodava-me. Embora sempre presente, não era suficiente para preencher todas as lacunas da sua vida.
A nossa amizade era antiga, verdadeira, solidária.
Era a sua confidente.

[…Queres um café? Sim, vem aqui, senta-te ao meu lado…]

A felicidade é mais que a soma de momentos felizes. Choro, com a tristeza de alguém, com a dor, solidão, doença, ausência, a alegria.
 Solidária, por estranho que pareça, sinto-me feliz…

[…Senti, era o início de algo…]

As palavras não ditas, esperadas, imaginadas, não concretizadas, aproximam-me numa empatia sem fim, que me faz feliz.

[…Sou feliz se, em meu redor, proporcionar felicidade…]

Mudar é difícil, quando o caminho a percorrer tem trilhos acidentados e abismos incalculáveis.
Cheia de memórias dolorosas, ela queria, desejava, essa mudança. Mas mais que tudo isso, dar-se a oportunidade de viver de uma outra forma. Como tornar possível o impossível?

[…Espero-te, ajuda-me a encontrar o caminho…]

Lembrei aquele livro, que tanto influenciou a minha forma de estar…

[…Vendedor de Sonhos, Augusto Cury…]

Porque não lutar pela concretização dos sonhos? Os outros, sempre os outros!!!
Quase a aterrar expectantes,entendia perfeitamente a sua ansiedade.
Esperava aquele momento, há tanto, tanto tempo. Finalmente o encontro.

[…Deixa-me entrar na tua vida, quero fazer parte de ti…]

As lágrimas surgiam na sua face. A emoção intensa estava espelhada no seu rosto.
Encorajei-a, vai…

Deixei-me ficar, com aquele nó de nostalgia, de quem vive ao lado, mas tão pertinho da realidade.
Era ela, eu estava feliz.

Olhei-os, abraçados, de tão felizes que estavam, esqueceram-me.

O Sol brilhava, a luz intensa… Sentia uma multiplicidade de cores, como aquelas que gostava de ver nas minhas árvores do outono…

[…Estou aqui…]

















Sem comentários:

Enviar um comentário