sábado, 20 de abril de 2013

As Palavras




A Palavra Mágica

Certa palavra dorme na sombra
de um livro raro.
Como desencantá-la?
É a senha da vida
a senha do mundo.
Vou procurá-la.

Vou procurá-la a vida inteira
no mundo todo.
Se tarda o encontro, se não a encontro,
não desanimo,
procuro sempre.

Procuro sempre, e minha procura
ficará sendo
minha palavra.


Carlos Drummond de Andrade, in 'Discurso da Primavera'


O que escrevemos significa o que pensamos?!...

A verdade da verdade, a mentira da mentira, ou a verdade da mentira ?!..

Dou comigo a pensar no valor da palavra...falada ou escrita...

As palavras que digo, as que não digo e queria dizer, as que sinto, as que penso e acredito...

Acredito em mim, no que penso como verdade, acredito em  miragens, como olhando o deserto sem fim....mas este existe...O Fim.

Pergunto  ás vezes, a elas:

Até onde gosto de ti?...Respondem-me;  [ já sabem a resposta ]  até  ao infinito avó ...

Onde é o infinito?...

Nunca acaba, não tem fim....

Costumo dizer ....Gosto de ti , até ao infinito, até aí.

O infinito, fica para além do fim, sem fim...

Sinto isto...

O INFINITO, algo inatengível para mim, é como o oceano, é o céu, o mar, as estrelas, o horizonte, o pôr do sol, a vida, ..

Quero dar isto que sinto, fazer feliz,

Fazer feliz, faz-me feliz, não importa o resto, ....

Gosto delas, tanto tanto, não sei explicar...

Devia ter brincado ,como ela queria , ..á cabra cega,...

Foi o tempo, esse estúpido tempo, não deixou...

Agora, sinto-me triste, porque queria ter brincado com ela...Desculpa, querida...

Vamos brincar,na próxima , prometo.

Divaguei da realidade, para a fantasia...

Da vida real, para a ilusão...

Olho, e vejo o INFINITO,  está  lá, existe, .. nunca acaba,...

Beijinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário