quinta-feira, 25 de abril de 2013

OS ESPELHOS E A IMAGEM.


O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."
(Luís Fernando Veríssimo)

Olho  a imagem na água...Não a reconheço...Os anos passarem, vejo em mim outra pessoa. Penso e acredito na beleza interior, mas na realidade a imagem que observamos, é condicionada pelo exterior… Adoro as cores...o  azul,  o verde, o laranja, o arco-íris da vida...Adoro o que me faz sorrir...os sorrisos simples dos outros, a risada da crianças, as lembranças. Adoro os elogios, pequeninos que sejam, sem qualquer intuito...mesmo que ,nada signifiquem para quem os diz. Quero gostar de mim e da imagem que vejo no espelho...Visto-a de cores, e sorrio...Imagino os olhares, imagino , imagino...e gosto ..Gosto de gostar, gosto de fantasiar, gosto de sonhar, gosto de espelhar...Digo- lhe :És lindo meu espelho. E ele, retribui-me, és linda…A vida é feita de espelhos, de imitações,..Dos pais, irmãos, amigos, amores, de pessoas comuns, mas que pelos seus exemplos de vida, nos marcam...De pessoas celebres, escritores, poetas, cientistas,que de alguma forma nos influenciam…Leio aquele poema, sinto-me próxima dele, foi escrito para mim. Ouço aquela canção...vivo-a…Para ti, espelho meu, tento dar te sorrisos, carinhos, felicidade, a magia do bem querer, e receber de volta o reflexo...Quero paz, quero liberdade,quero ser eu.

Leia...se interessar.

Sem comentários:

Enviar um comentário